14.8.07

Organize e compartilhe seus favoritos

Conheça o del.icio.us, um gerenciador online de favoritos, com ele você pode organizar e compartilhar seu favoritos.


Você não aguenta mais perder sites no meio da bagunça de seus favoritos? Quer ter acesso a páginas "favoritadas" por milhares de usuários, divididas por assunto? O del.icio.us pode te salvar.
Que atire o primeio mouse quem nunca perdeu toda a lista de favoritos (também conhecidos como bookmarks) pelo menos uma vez na vida. Seja num upgrade ou numa mudança de navegador é difícil lembrar de separar a pastinha com seus links favoritos escondida em uma das milhares de pastas do seu computador. E quase sempre o resultado é o mesmo, você perde seus links e gasta um tempo precioso exercitando a memória para lembrar o link daquele site com as melhores receitas de sanduíches do sul da Tunísia.

Para evitar esse tipo de "acidente" é melhor usar um gerenciador online de favoritos. Assim você pode acessar seus favoritos de onde quiser e não corre o risco de perdê-los. O del.icio.us é uma ferramenta online que permite a organização dos favoritos de uma maneira relativamente simples, além de ser uma excelente maneira de compartilhar com o mundo. Por causa desse espírito comunitário de 'bookmarking social', o site se transformou num gigantesco diretório de links onde você pode achar muita coisa interessante ali, basta navegar.

Para ler a matéria na íntrega (com tutorial) acesse http://br.tecnologia.yahoo.com/article/070813/48/1ndia.html